CAMPEONATOS NACIONAIS DE KARATE SENIORES, PARAKARATE E DE CLUBE

4 MEDALHAS NacionaisPARA VILA DAS AVES
A Federação Nacional Karate Portugal, com o apoio do clube local e Camara Municipal, organizou nos dias 10 e 11 de Março no pavilhão municipal de Ponte de Sôr, os campeonatos nacionais de seniores, de parakarate e de clubes.
A novidade foi o primeiro campeonato nacional Parakarate, este campeonato foi direcionado especificamente para os karatecas portadores de várias deficiências, o atleta do Karate Shotokan Vila das Aves André Mesquita (com Trissomia 21) conseguiu um brilhante 3º lugar na categoria de deficiência intelectual, importante resultado para o André porque competiu com atletas mais graduados e com mais tempo de karate, para o clube também foi bom porque neste momento tem 3 atletas a treinar com esta deficiência, prova de uma aposta certa do Mestre Joaquim Fernandes, e de que o karate pode ser praticado por todos.
Nos outros campeonatos ouve mais 3 medalhas para Vila das Aves, Ana Pinto 3º lugar kumite menos de 55kg, bom resultado porque estudar, estagiar e treinar é muito difícil, mas a Ana mais uma vez demonstrou quanto gosta da modalidade, perante todo sacrifício que faz, esta medalha de bronze foi muito merecida; a Ana ficou ainda em 3º lugar kumite equipas feminino.
O Manuel Ribeiro também conseguiu um importante 3º lugar em kumite mais de 84kg, uma categoria com bons atletas, teve que combater bem a nivel técnico e tático para subir ao pódio, o Manuel perdeu com o campeão nacional, o mesmo se passou com a Ana.
Não foram ao pódio o Emanuel Fernandes (também no Mestrado e a trabalhar) e o Júlio Silva, no desempenho foi positivo mas não o suficiente para chegar ao pódio.
Muito difícil a conquista destas medalhas porque estiveram em competição os melhores karatecas do país de todos estilos. Os atletas do Karate Shotokan de Vila das Aves demonstraram que continuam no grupo dos melhores, só assim se consegue vencer medalhas.
Só quem ve e participa sabe da grande dificuldade em se conseguir pódios em campeonatos nacionais de karate, a quantidade é muita, a qualidade dos competidores é elevada, existem muitos e bons.
©2018Karate Shotokan de Vila das Aves.All rights reserved.
Premium WordPress Themes by WPHub